Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo. Provérbios 28:5

Por Let God be True.

Os homens maus são fantoches. O deus deste século os trata aos trancos e barrancos e atravessam a vida sem juízo – sem saber o que é justo e correto (IICo 4:4; Ef 2:2; Ef 4:17-19). O diabo os cega pela ignorância deste mundo e do além. Eles não sabem de nada!

Se uma pessoa contradiz a Palavra de Deus, ela não tem luz (Is 8:20; ITm 6:3-5)! Bem, esta é a opinião de Deus, mas os justos acreditam nisto entusiasticamente (Sl 119:128)! Homens maus estão sempre aprendendo – nesta explosão de informação atual – mas nunca encontram a verdade (IITm 3:7).

Homens maus são maus porque não temem a Deus. Sem absolutos morais, eles não conseguem saber o certo e o errado. Homens maus são maus porque não fazem escolhas por discernimento. Fazem escolhas por luxúria, sentimentos, conveniência, opinião popular, tradição, ou qualquer outro critério. Eles são como um navio numa tempestade sem uma bússola ou leme.

Se listarmos Adolf Hitler, Charles Manson, Rasputin ou outros criminosos perversos, quase todos entenderiam e creriam no nosso primeiro parágrafo. Mas estes são apenas três homens em um mundo muito perverso. Há muito mais homens maus que não entendem o juízo.

Nossos educadores, os das áreas de entretenimento, e da mídia não conhecem nada! O sentido deles a respeito do juízo é tão pervertido que eles não conseguem discernir o que está para cima ou para baixo. Eles aleijam, esmagam, e sugam bebês do útero, mas lançam na prisão aqueles que misericordiosamente põem fim às vidas de gatinhos indesejados!

Os homens maus do nosso provérbio não tem o temor de Deus (Sl 36:1-2; Rm 3:18). Eles são tolos (Sl 14:1; 53:1). Tomam decisões de acordo com os seus orgulhos e luxúrias. Amam a si mesmos mais do que a qualquer outro, e a vida é apenas uma competição para ver quem consegue ganhar mais.

Juízo é a habilidade de conhecer e fazer aquilo que é justo e correto. Ao rejeitar o temor do Senhor e da Sua vontade na Bíblia, os homens maus são deixados à mercê do diabo e de suas tolas imaginações para inventarem todo o tipo de perversão sem nenhuma restrição (Ec 7:29). A bestialidade não surgiu com os animais! Esta foi mais outra ideia brilhante do homem rejeitador de Deus!

Entendimento é compreender e entender a natureza ou a importância de alguma coisa. Os homens maus não conseguem compreender o que é justo e correto – eles não conseguem entender o juízo.

Aqueles que buscam ao Senhor, O temem e guardam os Seus mandamentos, leem a Sua Palavra, e oram a Ele pedindo sabedoria. Eles compreendem a entendem todas as coisas, tanto neste mundo quanto no mundo porvir. Aqueles que buscam o Senhor têm a mente do Senhor (ICo 2:15-16).

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e do entendimento (Pv 1:7; 9:10; 111:10). O conhecimento de Deus é a fonte para toda a forma correta de pensar. Sem a visão global de um santo Criador, o coração depravado do homem não conhece fronteiras para conter seu pensamento distorcido. Escolher soluções sem o temor do Senhor é ridículo. O que limita a sua tola imaginação? Qual a base do seu sentido de equidade? O que é certo ou errado? Quem pode dizer? Porque desta vez não pode ser diferente daquela última vez?

Qual é a sua visão do mundo? Você é uma criatura dependente do santo Criador? Ou você é o resultado de bilhões de anos de evolução com uma agenda para desenvolver a raça humana através de programas sociais sonhados pelos fumantes de drogas das salas de aulas das universidades e dos bares? As suas escolhas na vida refletem meramente o seu próprio prazer ou é a escolha de obedecer ao seu Criador?

O homem separado do temor de Deus é uma criatura insana. Sem as restrições da sabedoria divina, ele não consegue pensar corretamente. Ele destruiu o seu são raciocínio no Éden, quando não ficou satisfeito em ser “muito bom” num mundo “muito bom”. Ele quis ser igual a Deus.

Nos últimos anos o homem “descobriu” que: a punição física não funciona, os bebês devem ser exterminados no útero, as corujas malhadas deveriam ser preservadas a qualquer custo, os crimes raciais só ocorrem em uma única direção, as mulheres são superiores aos homens, os nossos ancestrais eram macacos, os homossexuais são perfeitamente normais e são capazes de se tornarem excelentes pais, e assim por diante.

Os homens maus dizem, “Não há Deus” (Sl 14:1; 53:1). Deveríamos ficar com dó deles? Deveríamos pedir desculpas a eles? Deveríamos entendê-los? Não! Não! Não! Eles são tolos.

Eles têm uma mentira em sua mão direita e não conseguem se livrar de sua grosseira auto decepção (Is 44:20). Eles são piores do que os seus pais que adoravam pedaços de tocos; pois ao menos aqueles pagãos buscavam por uma intervenção divina em suas vidas! Esses modernos pervertidos não tem lugar para nenhum deus qualquer em suas vidas exceto a si mesmo. São idólatras humanísticos!

Humanismo é a adoração do homem! Existencialismo é a adoração da existência! A que profundidade da sabedoria os pensadores do mundo mergulharam! Vamos todos nós nos adorarmos!

O SENHOR Jeová diz, “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó.” (Is 41:21). Mas eles não têm nenhuma demanda ou razão para as suas mentiras. Eles chamam de ciência, mas mesmo no ano 60 d.C. Paulo sabia que era “a falsamente chamada ciência” (ITm 6:20). Suas profanas e vãs tagarelices são ridículas. Não há nenhuma evidência de evolução! É um esforço conspiratório de promover o diabólico Darwinismo contra Deus.

Eles dizem, “O amor próprio é o maior de todos os amores”. Quão ridículo! O amor próprio é apenas um eufemismo para o egoísmo e o orgulho. Quanto entendimento tem uma pessoa que chama a esses males de grande amor? O Pregador escreve, “Os homens maus não entendem o que é justo.”

Eles pedem àqueles que entretêm, as suas opiniões em questões de religião, moral e política. Incrível! Esses são os membros menos inteligentes e mais distorcidos da nossa sociedade. Eles não conseguem manter casamentos, sobriedade, orientação sexual, ou qualquer outra coisa de importância. Não produzem nada de valor, e cospem uma enchente de poluição moral.

Ah, caro leitor, você busca o SENHOR? Você treme diante da Sua Palavra? Você roga a Ele por luz e entendimento? Você considera a Ele e a Sua vontade na tomada de qualquer decisão? Ele é a sua porção eterna? O céu é o seu destino preferido?

Então você encontrará o entendimento de todas as coisas. Você saberá de onde veio o homem, todo o seu dever na vida, as bases de um relacionamento produtivo, a paz que excede todo o entendimento, o perdão de pecados por Jesus Cristo, o Dia do Juízo vindouro, e a esperança da glória. Tudo isso e muito mais será fácil de compreender.

Considere. Uma pessoa que busca ao Senhor será um bom cônjuge, pois saberá o que é maritalmente justo e certo diante do Senhor e da Sua Palavra. Uma pessoa que busca ao Senhor se torna um grande empregador e/ou um grande patrão pelas mesmas razões.

Quem gostaria de ser julgado por um júri dos seus pares, a não ser que esses pares buscam e temem ao Senhor? Que travestia de justiça e do juízo a de reduzir as decisões da justiça a pessoas desajustadas mentalmente, as quais, na opinião do seu Criador, não podem e não conseguem entender!

Se você busca a Deus de todo o coração, você O encontrará (Jr 29:13). E quando você o encontrar, Ele dará Sabedoria em sua alma para entender todas as coisas. Você entenderá as coisas desta vida, e você entenderá as coisas inexprimíveis que estão por vir. Você entenderá as coisas naturais e as espirituais. Você entenderá a vida, a morte e a vida eterna. Você entenderá e encontrará alegria, paz e esperança que os outros não conhecem nem têm.

Vá a Ele agora, leitor. Não espere até que você esteja melhor, ou você nunca irá! Vá ao seu Criador agora e humilhe-se diante Dele. Vá ao seu Salvador agora e confie Nele e em Sua perene misericórdia. Dê a Ele toda a glória para o entendimento certo de todas as coisas.

E ai, gostou do  artigo? Que tal abençoar minha vida? Tenho 2 livros, físico e e-book, publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida. Desde já, obrigado por sua Generosidade, e que Deus o abençoe cada vez mais!

As 10 Lições que aprendi com José

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

elias-pq

Anúncios