Já parou pra pensar no por que Jesus realizou diversos milagres pontuais, porém, não o suficiente para retirar toda dor e infelicidade da terra de Israel?

Oi, leitor pra você que chegou neste Post, o título acima corresponde a 3º lição da CPAD para a classe de Jovens do 3º trimestre de 2018.

Lições Bíblicas 3° Trimestre de 2018 - Jovens Professor – CPAD

A bíblia relata que Jesus operou diversos milagres, mas não o suficiente, para erradicar as diversas moléstias que ocorriam na região; a verdade é que mestre fez milagres pontuais para que o reino de Deus, se fizesse notório ao povo judeu de sua época;

Os milagres de Cristo, tinham como principal motivação, atrair atenção do povo às boas novas de salvação vinda de Deus; Cada evangelho os ressaltou por ângulos diferentes, ajustando-os para chamar atenção de seus leitores;

A VIDA SOCIAL DE JESUS

já reparou como é a vida social das pessoas que se autointitulam ‘guru’ ou ‘santarrão’, principalmente, aqueles de religiões asiáticas, seja de origem muçulmana ou budistas?

Geralmente tem um tipo especial de roupa, que os identificam em relação aos seus discípulos;

Escrevo isso, com o famoso guru indiano, conhecido por Osho em mente; ele tinha um aparato de roupas e acessórios específicos que identificavam como uma espécie de messias para seus seguidores;

Osho
Bhagwan Shree Rajneesh ou Osho, o ‘messias’ dos sannyasins .

Mas e Jesus, como ele se comportava? Por mais que os filmes ocidentais identifique Jesus, como homem alto, loiro de olhos claros, e com roupas claras e alvas; o mais provável é que Jesus fosse um homem baixo, de cabelos escuros e com vestes de cores crus;

Voltando ao guru Osho; este homem não frequentava reuniões ou festas, que não fossem as suas, promovidas, pelos seus seguidores; além disso, somente, seus seguidores mais próximo e de confiança, tinha acesso direto a ele;

por outro lado, Jesus, agia diferente; Ele fazia o possível para estar presente em todas as reuniões em que fosse convidado, mesmo, quando o hóspede era hostil a sua mensagem;

Não obstante, os 4 evangelhos concordam ao descrever que o primeiro milagre de Jesus, foi em festa social, precisamente uma festa de casamento, em comemoração a união entre homem e uma mulher para a constituição de uma família;

Quando lemos o livro de gênesis, notamos que a primeiro milagre realizado por Deus na vida humana, foi justamente, a criação da mulher para que a família fosse constituída; Jesus demonstra através do seu milagre, que assim como na velha aliança, a família era a base da sociedade, na nova aliança, ela é contínua como base da sociedade e principal célula mater da igreja de Cristo;

O SIGNIFICADO DO MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHO

Quando comparamos o primeiro milagre de Cristo, com os demais que ele realizou, podemos perceber, que este milagre, foi especialmente realizado para aumentar a fé de seus discípulos; Jesus não o fez, em meio a multidão, mas nos bastidores; provavelmente os noivos só vieram a saber do ocorrido, dias depois do final da festa; por outro lado, o chefe de cerimonia, provavelmente, nunca soube que o melhor vinho que provara na festa, era feito a base de água e poder divino e não de uva fermentada;

Outra importante lição que tiramos deste contexto; é o fato de Jesus utiliza as vasilhas de pedra como repositório do vinho e ferramenta para o milagre; estas vasilhas de pedras eram usadas exclusivamente para rituais de purificação dos judeus, atendendo as suas tradições rabínicas, mesmo assim, Jesus, não se importa com a repercussão do fato entre os judeus, deixando, claro, que aquele milagre da água transformando-se em vinho, dentro de vasilhas utilizadas para rituais de purificação exterior, representavam o surgimento do reino de Deus na terra, onde a purificação ocorre de dentro para fora.

Se este artigo gerou valor positivo para sua vida, eu tenho 2 livros, físico e e-book, publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida.Saiba como venci a depressão e ansiedade e como aprendi a conviver em paz com a minha família. Baixe o aplicativo Kindle  gratuitamente para o seu Smartphone ou computador.

As 10 Lições que aprendi com José

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

elias-pq

Anúncios