Você que é cristão; Já imaginou-se morando em pais com altos índices de perseguição ao cristianismo? Imagine que você tenha que se reunir com outros cristãos em um local fechado e sem fazer muito barulho, além disso, não pode chamar com qualquer pessoa para participar da reunião… tenso né.

Oi, leitor pra você que chegou neste Post, o título acima corresponde a 9º lição da CPAD para a classe de Jovens do 2º trimestre de 2018.

Lições Bíblicas 2° Trimestre de 2018 - Jovens Professor – CPAD

Existem inúmeros países no mundo que os cristãos enfrentam dificuldades como essas. na sua maior parte são países da chamada ‘janela 10×40’, um conjunto de países pobres e em desenvolvimento.

janela1040.jpg

Apesar de viver em país de maioria cristã e com liberdade de culto, o Brasil tem sofrido um forte ataque por parte de neo-marxistas e grupos ateus, contrários às raízes judaico-cristã de nossa instituições; Este ataques ultimamente, estão sendo maiores e melhor concentrados nos cristãos evangélicos;

Mas como devemos nos portar diante das perseguições?

o apostolo Paulo deixou alguns conselhos a igreja de Tessalônica, que em sua época de vida, passou por grandes perseguições; Os conselhos paulinos sobreviveram aos séculos e continuam atuais, são eles:

Fé Amadurecida

Em um debate, entre um ateu e um cristão, ganhará, aquele que tem mais fé naquilo que acredita; o fato é que a fé nos faz vencer desafios e obstáculos que são intransponíveis aqueles que não acreditam; O mesmo vale para momentos de perseguição; Somente, cristãos que realmente creem na bíblia, como a palavra de Deus, continuaram defendendo as verdades bíblicas, quando os inimigos da igreja e de Cristo, utilizarem o poder coercitivo do estado para impedir que o evangelho de Cristo seja anunciado. o Apostolo Paulo escreveu em 1 Cr 11.19 que em tempos de crise, os verdadeiros cristãos se revelam, assim como,os hipócritas e pragmáticos;

Mas o que é uma fé madura? é uma esperança que foi testada ao longo do tempo e resistiu as dúvidas e os convites de revolta contra Deus; O senhor Deus nunca realiza seu projeto em nossas vidas de unica vez, é sempre aos pouco; Enquanto, o nosso motivo de existir não esta completo em nós, recebemos pequenas vitorias, que nos ajudam a manter a fé em Deus e a esperança em sua promessa. Um cristão que tem uma fé amadurecida, talvez, não tenha visto, sua promessa realizada, contudo, recebeu de Deus pequenas vitórias ao longo da vida, que o fazem continuar acreditando e esperando em Deus.

Somente com uma fé assim, é possível resistir perseguições e lutas em nome de Cristo.

Amor que se Multiplica

Já escrevi aqui, que o amor cristão é diferente do amor pregado pelo mundo. Não é fácil para nenhum cristão, fazer o que Cristo ensinou, isto é, virar a outra face quando sofremos injustiça ou desrespeito; Entretanto, quando conseguimos calar nossa boca, frente, as ameaças e os xingamentos, já conseguimos uma importante vitória; Entretanto, muitos cristãos conseguem ficar calados quando estão sendo desrespeitados, mas não conseguem perdoar o agressor; Em suas mentes permitem que o sentimento de revolta, raiva e vingança criem raízes de amargura contra os agressores, de fato, esta é uma reação natural do ser humano, entretanto, não é natural a quem nascer do espirito de Deus; Perdoar não significa esquecer a mágoa passada, e sim, não revidar ou querer o mal pelo passado.Jesus, ensinou que se alguém quer herdar o reino do céus, precisa se comportar como criança! o que ele estava ensinando era que precisamos aprender a conviver com as pessoas que nos magoaram, assim como, as crianças voltam a brincar entre si, após terem brigados umas com as outras;

Paciência Inspiradora

Uma das virtudes mais incríveis no ser humano é a paciência na busca de um resultado; Por natureza, tendemos a ser impacientes na busca da satisfação de nossas necessidades, mas a vida nos obriga a ser paciente;

Em um cristão com uma fé madura, a paciência é efeito colateral, na medida em que este mantém acesso sua esperança em Deus; É interessante que quando somos pacientes na busca de resultados, conseguimos perceber padrões e comportamentos que  pessoas frenéticas não conseguem; Não obstante, que um das qualidades da ação do espirito santo na vida de uma pessoa é a paciência.

EM MOMENTOS DE TENSÃO SOCIAL, COMO O BRASIL VIVE ATUALMENTE, A PACIÊNCIA, EVITA QUE JOGUEMOS LENHA NO FOGO; TENHO OBSERVADO QUE CRISTÃOS TÊM DIFUNDIDO E APOIADO MOVIMENTOS QUE LEVAM A REVOLUÇÕES QUE NA  MAIOR IA DAS VEZES ACABAM, POR AUMENTAR AINDA MAIS O PODER INTERVENTIVO ESTATAL, NA VIDA PRIVADA DO CIDADÃO; TAIS MOVIMENTOS, PREGAM UM ESTADO GIGANTE E INTERVENTOR, JUSTAMENTE O MOTIVO QUE NOS TROUXE AO ESTADO ATUAL DA SITUAÇÃO. PEÇO AOS CRISTÃOS QUE LEEM ESTE BLOG, QUE ANALISEM ATRAVÉS DAS ESCRITURAS, AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DE UMA NAÇÃO SEM ORDEM E QUAIS ORGANIZAÇÕES E IDEOLOGIAS GANHAM COM O CLIMA ” DE QUANTO PIOR, MELHOR”.

Se este artigo gerou valor positivo para sua vida, eu tenho 2 livros, físico e e-book, publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida.Saiba como venci a depressão e ansiedade e como aprendi a conviver em paz com a minha família. Baixe o aplicativo Kindle  gratuitamente para o seu Smartphone ou computador.

As 10 Lições que aprendi com José

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

elias-pq

Anúncios