furacao harvey
Furacão Ilma

No espaço de apenas 3 semanas, a América central e do norte foi sacudida por 2 terremotos e 4 tornados, enquanto isso, na América do sul,  a Venezuela se tornou uma ditadura real, onde a fome e a miséria castigam o povo venezuelano, já no Brasil, uma das piores crises políticas de nossa história se desenrola sem que haja um final avista. Do outro lado do mundo, um minúsculo país promete levar o mundo a uma nova guerra mundial, desta vez com o uso de armas nucleares por ambos os lados. Não muito distante da Coréia do norte, uma onda de limpeza étnica varre o Myanmar, onde as minorias muçulmanas estão sendo expulsas do país em uma marcha forçada por mais de 200 km dentro da selva. Já no oriente médio, o agora acuado estado islâmico aumenta os ataques suicidas contra outros povos muçulmanos, já Israel se prepara para uma nova guerra, desta vez contra o hesbollah e governo sírio, apoiados pela Rússia e pelo Irã.Na Europa, países outrora cristãos, aprovam leis e normas anticristãs e anti-semitas, além disso, estão sendo islamizados através imigração em massa de refugiados vindo do norte da África e do oriente médio, tal corrente migratória, tem provocado o surgimento de racismos e lutas religiosas dentro de países que antes eram calmos e pacíficos, no campo político, a união ‘soviética‘da Europa, a união européia, assume de vez, o seu papel socialista e anticristão como parte do palanque para um governo único, descentralizado e sem votos, já na Rússia, um exercício militar se tornou motivo de ameaça para o resto da Europa, devido a quantidade colossal de armamento e soldados deslocados para a fronteira russa ocidental, como que se preparassem para uma invasão rápida.

tornados seguidos
Tornados seguidos

Oi, leitor pra você que chegou neste Post, o título acima corresponde a 13º lição da CPAD para a classe de Jovens do 3º trimestre de 2017.

Lição Jovens - 3° trimestre de 2017

Quando você vê ou ouve notícias como as que descrevi acima, o que vem a sua cabeça? Para mim tais notícias, lembram as palavras de Jesus aos seus discípulos quando disse em Mateus 24.7, que perto da hora em que ele aparecia para raptar a sua igreja da terra, haveria uma série de catástrofes naturais, seguidos de guerras em todo o planeta, além disso, a fome e inúmeras epidemias assolariam a humanidade, por fim, a própria humanidade perderia o respeito por Deus e pelo sagrado, cada vez mais os seres humanos se rebelariam contra o criador e contra sua lei, passariam amar cada vez mais a si mesmos do que as pessoas ao seu redor, e pior de tudo, deixariam de reconhecer a soberania divina e elegeriam  criaturas para receber a gloria do Criador.

kim-jong-un vendo missil
Ditador norte coreano assistindo o lançamento de míssil intercontinental

Neste exato momento, tudo quanto Jesus profetizou esta se cumprindo. Mesmo as pessoas que não conhecem ao senhor e nem conhecem a sua palavra, já perceberam que estamos vivendo uma época que nunca se viu na historia humana, uma espécie de revolta social, de todos contra tudo, de egocentrismo exacerbados, de verdades relativas, uma época onde já não existe mais limites para o aceitável, uma época em que o pecado se tornou motivo de orgulho, uma era onde fazer mal se tornou uma atitude escalável. Já não se peca mais apenas uma vez de cada ou contra uma única pessoa, agora é possível pecar contra todos e inúmeras vezes. Todas estas rebeliões e revoltas contra Deus e sua palavra tem como causa o fato de Satanás e seus demônios terem descido dos céus e estarem vivendo entre os homens, pois lhes resta pouco tempo, antes que a sentença divina seja cumprida contra sua liberdade.

fome na venezuela
Pessoas buscando comida no lixo na Venezuela

Mas apesar de todas as más notícias, existe uma esperança. A volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja. Se por um lado a natureza e a humanidade são castigadas devido o aumento da iniquidade e da presença real de satanás no mundo físico, a igreja do senhor se prepara cada vez mais para se encontrar com Cristo. As notícias ruins que ouvimos constantemente servem como alarme de que a qualquer momento seremos arrebatados desta terra.

Se este artigo gerou valor positivo para sua vida, eu tenho 2 livros publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida.Saiba como venci a depressão e ansiedade e como aprendi a conviver em paz com a minha família.Baixe o aplicativo Kindle  gratuitamente para o seu Smartphone ou computador.

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com José

elias-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

Anúncios