Oi, leitor pra você que chegou neste Post, o título acima corresponde a 11º lição da CPAD para a classe de Jovens do 2º trimestre de 2017.

revista de jovens 2017-2
Comentarista:César m. Carvalho

Há algum tempo atrás, tive um Smartphone da famosa marca Apple. O aparelho por si só, não tinha nada de especial que os demais Smartphone das diversas marcas concorrentes não fizesse, contudo, seu diferencial estava no logo da marca, a maça comida pela metade, aquele logo estabelece uma distinção entre Apple e as demais marcas. Entretanto havia uma situação que me intrigava em relação a minha experiência com aparelho: a constante inquisição por parte das pessoas em querer saber se aquele aparelho era legítimo ou uma cópia chinesa. A verdade é que nunca vi alguém com uma cópia do aparelho, entretanto elas existem e copiam o hardware, o logo e até a interface do sistema operacional IOS a fim de fazer dinheiro fácil e ilegal com o prestígio da marca Apple.

Os Falso Profetas e sua Atuação

fariseu moderno

A lição de hoje trata justamente de um assunto semelhante. Fingir ser um tipo de pessoa que não é. Assim como as marcas ‘xingling’ mascaram sua própria marca, se passando por uma melhor, existem também pessoas no reino de Deus que buscam enganar a todos com alguns truques e muita lábia de que são verdadeiros ‘bocas de Deus na terra’. Esta situação é antiga, pois na época de Jeremias já existiam pessoas que se fingiam ser profetas semelhantes a Elias, para isso usavam as mesmas vestes de coro de camelo e tentavam imitar seu sotaque para enganar os israelitas, visto que Elias eram reconhecido como um verdadeiro profeta. O apóstolo Paulo recomendou ao seu discípulo Tito que não permitisse que falassem no culto, aqueles que pregavam um evangelho diferente do evangelho de Jesus Cristo, o motivo de Paulo era que estes falsos obreiros tentavam direcionar os membros do corpo de Cristo para doutrinas humanas para que através delas pudessem surrupiar a credibilidade, obediência e posses financeiras dos irmãos para si mesmo.

Identificando os Falsos Profetas

identificando lobo

Jesus utilizou a figura do animal carnívoro lobo como sinônimo de um falso profeta. Mas por quê? A resposta esta no comportamento do animal quando esta caçando sua vitima, neste caso o lobo a persegue por quilômetros, farejando e nunca deixando a presa descansar. Assim era a forma que Jesus via os fariseus e falsos pastores, descobrem a necessidade espiritual de uma pessoa e passam a utilizar esta necessidade para sugar todo tipo de vantagem da vitima, desde posses financeiras até mesmo na área sexual. Outra característica do Lobo é que quando alcança sua presa, ele não a mata para comer, antes, começa a come-lá ainda viva, arrancando pedaços de sua carne, enquanto isso, a vítima se contorce de dor e morre aos poucos. O apóstolo Paulo alertou a igreja de Filadélfia sobre este comportamento predatório dos falsos profetas, eles não se contentariam em espoliar a igreja de cristo apenas uma única vez, ao contrario, eles a pilhariam aos poucos de suas posses espirituais, emocionais, afetivas e financeiras.

O Destino dos Falsos Profetas

Mas como se prevenir de um falso profeta? Ou como identifica-lós? A resposta bíblica é simples: observe os ‘frutos’ desta pessoa. Quando a bíblia diz ‘frutos’, ela se refere às ações que praticamos neste caso, devemos observar se a pessoa que se diz cristã tem ações que de fato condiz com sua fé declarada. O senhor Jesus fez uma analogia do fruto, dizendo que não era possível uma árvore boa dar frutos ruins e nem uma árvore má dar bons frutos, em outras palavras, se alguém diz ser um servo de Deus, suas ações no meio das pessoas que não são cristãs, nos dirão quem de fato ele é. Uma coisa é certa; não importa qual é a natureza da árvore, ela vai gerar algum fruto. A questão é: que tipo de fruto será? Jesus advertiu seus discípulos em relação a suas ações, já que as mesmas ‘ensinam’ mais do que palavras, logo, se não produzirmos bons frutos, receberemos a condenação eterna, pois sabemos o que o Pai eterno espera de nós e ainda assim não fazemos.

Se este artigo gerou valor positivo para sua vida, eu tenho 2 livros publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida.Saiba como venci a depressão e ansiedade e como aprendi a conviver em paz com a minha família.Baixe o aplicativo Kindle  gratuitamente para o seu Smartphone ou computador.

elias-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com José

Anúncios