Oi, leitor pra você que chegou neste Post, o título acima corresponde a 10º lição da CPAD para a classe de Jovens do 2º trimestre de 2017.

revista de jovens 2017-2
Comentarista:César m. Carvalho

Ultimamente boa parte das pessoas no mundo ocidental tem enfrentado uma luta diária com a balança. Alguns precisaram mudar seus hábitos alimentares por recomendação médica, outros aos se olharem no espelho virão uma pessoa irreconhecível, por isso decidiram mudar; em todo caso, a mudança não foi fácil, deixar de comer aquilo que se quer, na hora que der na telha, é uma grande mudança de hábitos, alem disso, não basta apenas não comer alimentos com alto teor de calorias, é também necessário a prática de atividades físicas regularmente, entretanto, quando se resiste a tentação em forma de comida e larga a vida sedentária de lado, os resultados logo aparecem, trazendo saúde, autoestima e motivação para pessoa.

DUAS PORTAS E DOIS CAMINHOS

Em relação à vida espiritual, não é diferente. Há momentos que precisamos voltar atrás ou mudar nossos hábitos se de fato queremos entrar nos céus. o senhor Jesus falou a respeito da mudança de hábito ao fazer uma analogia entre uma vida que agrada a Deus e outra que não lhe agrada, para isso, Jesus usou duas figuras de linguagem para descrever a mudança de vida que ele propõem: caminho e porta, o motivo: a referência a estas duas figuras de linguagem era facilmente entendida pelos ouvintes. Ao dizer que só havia duas portas e dois caminhos, Jesus estava deixando claro que existiam duas realidades: céu ou inferno. Além disso, se você esta em um caminho não pode estar no outro ao mesmo tempo, ou você esta ou não esta.

A PORTA LARGA E CAMINHO DA PERDIÇÃO

Quando Jesus fala a respeito de entrar pela porta larga, ele quer dizer fazer aquilo que todo mundo faz ou esta fazendo. É o famoso ‘Maria vai com as outras’, uma pessoa que age assim, se importa muito com o que as pessoas pensam dela e para isso faz o possível para não remar contra a maré, por outro lado, este comportamento é descrito na bíblia como amor ao mundo e seu resultado é a completa reprovação divina.

A porta larga também representa uma vida de facilidades. Isto é tudo tem que ser fácil, rápido e sem custo. Quando esta filosofia se torna regra na vida espiritual, o afastamento de Deus ocorre por conseqüência da superficialidade da regra, não obstante, um cristão assim representa as igrejas de Sardes e Laodiceia, parece vivo, porém esta morto; acha que é rico, porém é pobre,coitado,cego e nu.

A PORTA ESTREITA E CAMINHO DA VIDA

É interessante notar que Jesus convida as pessoas a entrarem pela porta estreita e seguirem o caminho difícil: o motivo é simples. A nossa natureza humana busca incessantemente o prazer fácil. Uma outra curiosidade deste convite de Jesus, é que sendo Deus ele sabe o futuro, sabe quem será salvo e quem estará perdido eternamente, contudo ele não interfere no processo de escolha, ele faz um convite ao caminho que leva a vida eterna mas não obriga ninguém a entrar por este caminho.

Mas o que seria entrar pela porta apertada e andar no caminho estreito e? É cumprir todos os ensinamentos de Jesus. A justiça do reino de Deus exige renuncia do próprio ego, afinal dar o braço a torcer mesmo ao se ter razão, não e algo fácil, amar os inimigos também não. Portanto é necessário uma mudança radical de hábitos para ser discípulo de Jesus, contudo, o resultado final, prometido pelo mestre é sensacional, o direito a vida eterna ao lado de Deus.

Se este artigo gerou valor positivo para sua vida, eu tenho 2 livros publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida.Saiba como venci a depressão e ansiedade e como aprendi a conviver em paz com a minha família.Baixe o aplicativo Kindle  gratuitamente para o seu Smartphone ou computador.

elias-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com José