Oi, leitor pra você que chegou neste Post, o título acima corresponde a 13º lição da CPAD para a classe de Jovens do 1º trimestre de 2017.

licoes-de-jovens-do-1-trimestre-de-2017
Comentarista: Alexandre Coelho

Durante todo o trimestre foi discutido os principais fundamentos da igreja de cristo, entre eles, um se destacou como principal: a comunhão entre os irmãos. Ter comunhão por 1 dia ou 1 mês não é tão difícil, contudo, manter essa comunhão por toda uma vida não é fácil. Para que possamos entender o porquê da comunhão entre os irmãos ser uma das bases da igreja de cristo, façamos uma analogia com a arca de Noé.

O exemplo da Arca de Noé

arca de noe costruçao

Para começo de conversa, tanto a igreja de cristo quanto a arca de Noé representam barcos de salvação em meio a um oceano de podridão e destruição. Na barca de Noé havia diferentes animais que Deus ordenara que o mesmo salvasse do dilúvio vindouro, contudo, isso significou confinar estes animais em  pequenos espaços dentro da arca, mas não era apenas isso, Noé e sua família precisavam separar herbívoros de carnívoros para que não houvesse predação dentro da arca, além disso, era necessário se alimentar os animais herbívoros diariamente cuidando para que a reserva de feno não acabasse sem que Noé e sua família pudesse sair da arca, por outro lado, quando se tratava de alimentar os animais carnívoros, Noé e sua família precisavam abrir a pequena janela no topo da arca e pescar cadáveres de animais que estivessem boiando ao redor da arca. A igreja de cristo vive em uma situação semelhante em relação à divisão de espécies de animais dentro da arca, assim como havia carnívoros e herbívoros, a igreja de Jesus é formada por diferentes tipos de pessoas, com diferentes formas de pensar e ver a vida, isso significa que teremos diferentes interpretações de um mesmo texto bíblico e consequentemente teremos formas diferente de cultuar e de viver, o resultado são os diferentes e variados ministérios de igrejas cristãs em nosso país, contudo o que não pode faltar em nenhuma deles é a salvação por meio de Jesus Cristo e de sua palavra como o barco que nos leva ao porto seguro. Voltando ao exemplo da arca de Noé, é possível que os membros familiares de Noé brigassem entre si e magoassem uns aos outros, contudo nenhum deles descia da arca; sempre que abriam a pequena janela no andar superior, viam ao seu redor um oceano de água podre com cadáveres de animais e de humanos, isso relembrava a família que a salvação custava um preço, contudo a alternativa a ela era muito pior. Está é uma lição importante que precisamos lembrar e ensinar nos dias atuais para os cristãos, principalmente os mais jovens, que ao qualquer decepção, briga ou deslumbramento, quer pular do barco, há uma onda cada vez maior de pessoas assim, os chamados ‘desigrejados’ que acham que podem servir a Jesus sem precisa servir seus irmãos na fé, é importante se salientar que existem diferentes formas de servir ao senhor como também diferentes igrejas, meu conselho é que se você não está feliz na congregação onde congrega, não fuja do convívio social com os irmãos, antes arrume um novo local com novos irmãos a fim de servir a Deus.

Ajudando no ministério da igreja 

lava-pes-jesus-meu-coach

Enquanto a família de Noé permaneceu na arca, haviam tarefas a cumprir para todos os membros da tripulação, a fim de que a missão pudesse ser concluída com sucesso. Na igreja de jesus não e diferente, todos os que foram chamados pelo mestre tem um trabalho ou missão outorgada por jesus a ser cumprida, resta ao cristão decidir aceita a tarefa e cumpri-la da melhor forma possível.

Aguardando a volta de Jesus

anjos

Quando Noé entrou na arca, ele não sabia quando iria sair dela. Assim é com a igreja de Jesus que espera pacientemente a volta de seu senhor. Não sabemos quando ele vem, mas esperamos sua volta. Entretanto, há algo que me chama atenção na vida Noé: sua obediência a voz de Deus. Noé fez tudo conforme a ordem divina, ele não construiu a sua arca com madeira de qualquer qualidade, ele fez com o melhor tipo que tinha, não calafetou a arca apenas por fora e sim toda ela, os animais, ele, os fez entrar conforme a ordem divina, em resumo, Noé não sabia quando sairia da arca e nem quando o diluvio terminaria, entretanto, ele obedeceu a Deus e sua obediência lhe deu convicção de que Deus cuidaria de sua vida e de sua família. Assim deve ser a igreja de jesus, não sabemos quando o nosso senhor ira voltar, mas devemos estar preparados, cumprindo sua palavra para que caso ele venha, nos encontre prontos.

Se este artigo gerou valor positivo para sua vida, eu tenho 2 livros publicados na Amazon que podem abençoar ainda mais a sua vida.Saiba como venci a depressão e ansiedade e como aprendi a conviver em paz com a minha família.Baixe o aplicativo Kindle  gratuitamente para o seu Smartphone ou computador.

elias-pq

As 10 Lições que aprendi com o profeta Elias

jose-pq

As 10 Lições que aprendi com José

Anúncios