Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.Provérbios 7:17

A mulher estranha é meticulosa em sua sedução no que Salomão continuou a sua parábola a respeito de um homem jovem sendo levado pelas suas artimanhas femininas. Ela não deixa nada por conta da casualidade. Ela é uma especialista nas artes femininas e ela prepara uma sobrecarga sensorial para capturar a sua presa.

A parábola se estende em seus detalhes sobre como uma hábil adúltera seduz sua jovem vítima (Pv 7:6-23). De uma maneira clara, Salomão descreveu a sedução e a conquista, de forma a captar a atenção do seu filho (Pv 7:1-5,24-25), de uma forma adequada ele descreveu o poder da tentação (Pv 7:21-22,26), e ensina o horror oculto das consequências (Pv 7:23,27). E neste curto versículo ele continuou a descrição do leito dela que estava especialmente preparado (Pv 7:16-17).

Um leito perfumado é um acréscimo erótico ao ato sexual. Mirra uma goma-resina extraída de várias plantas, usada em perfumes e incensos, é considerada como tendo um cheiro “profundo e assombroso”. Aloés, a fragrante resina de madeira de uma árvore nativa da Ásia (“Aquilaria agallocha”), que tem um aroma doce, de madeira e de fruta. Canela, uma especiaria bem conhecida dos ocidentais, tem um cheiro doce e de madeira. Combinados, a impressão olfáctica seria muito grande.

O Espírito Santo trata do sexo e pecado de uma maneira diferente dos pais cristãos. Ainda lutando com os resquícios da confusão Vitoriana, eles pudicamente se ruborizam e se encolhem quando confrontados com uma descrição clara como a da nossa parábola. Eles jamais tratariam de tais coisas ou dessa forma com as suas crianças! De alguma forma eles acreditam que são mais santos do que o próprio Espírito Santo!

Os resultados dessa distorção são dolorosos – as crianças sabem que os seus pais estão fora de sintonia com a realidade, eles não confidenciam com seus pais, eles estão despreparados para as tentações do mundo e se casam tendo tanta ignorância e confusão de forma a perpetuar a disfunção sexual por mais uma geração. Pais, deixem que a Santa Escritura seja seu guia e não se incline para o seu próprio entendimento ou criação (Pv 3:5-6).

Homem cristão, o inspirado Salomão é o exemplo de um pai. Ele demonstrou muito amor e preocupação pelo seu filho e o terrível perigo da prostituição e do adultério. É a sabedoria de Deus que trata dessas questões aberta, clara e poderosamente como pode ser visto em nossa parábola.

Uma Noite Inesquecível

Mulher cristã, o inspirado Salomão era um homem experiente com as mulheres. Aqui ele descreve as artes de uma mulher muito sedutora. Uma esposa que entendeu um pouco da sabedoria descrita aqui e em seus Cânticos irá ajudar o seu marido a não ficar perambulando ou divagando por aí. Uma mãe que revela ao seu marido um pouco da sabedoria encontrada aqui e no livro de Cânticos, conquistará a confidência de suas crianças e dará a elas um exemplo de mulher piedosa. Infelizmente, algumas mulheres cristãs não conseguem entender ou então se rebelaram quanto à questão de ser sedutora e feminina no casamento.

Enfeitar e perfumar o leito eram ferramentas adicionais para capturar todos os sentidos de um homem (Pv 7:16-17). A experiência do ato amoroso seria poderosamente agradável e inesquecível. Simples cheiros podem ressuscitar antigas lembranças. A mulher perfeita no livro de Cânticos de Salomão perfumava a si e as suas vestimentas (Ct 1:12-13; 4:10-15; 5:5).

Cuidado com o Pecado

Agora, escute aqui jovem. O prazer olfatório desta prostituta e a intimidade oferecida por ela é grande, mas muito grande mesmo! Os prazeres aromáticos, junto com as delícias dos outros sentidos têm roubado o coração e a mente de muitos homens. Seu nariz lhe dirá de uma maneira poderosa que esta criatura ardente, perfumada, feminina e o seu leito oferecem grande prazer.

Jovem, você já sentiu o cheiro de morte antes? Você já deu uma boa cheirada do inferno? Você já sentiu o cheiro da transpiração decorrente do medo? Você já descobriu o aroma de uma consciência poluída? Estes são os terríveis cheiros que a luz da manhã trará! Tampe o seu nariz e fuja dela! Ela mente! O leito dela mente! Ela está disfarçando o cheiro da morte e do inferno que estão escondidos ali (Pv 7:27)! Tampe o seu nariz e fuja dela, agora!

Se você se aproximar o suficiente desta mulher de forma a sentir o calor perfumador emanando do seu corpo e o cheiro de sua fragrância, você escolheu a morte de um insensato! Você está brincando de roleta russa com uma arma totalmente carregada! Tampe o seu nariz agora e fuja dela! A sua única segurança é ficar bem longe dela (Pv 4:14-15; 5:8; Mt 5:29-30; Rm 13:14).

O Senhor Jesus Cristo, gloriosamente descrito pelo salmista no Salmo 45, se apresenta como o noivo com vestimentas cheirando a mirra, o aloés e a cássia (canela) (Sl 45:8). O agradável aroma é para o conforto e o prazer do Seu povo, aqueles que Ele escolheu como a Sua noiva eterna. Caro leitor, o Senhor Jesus Cristo é precioso para você hoje?

POR:LETGODBETRUE.

Anúncios