pai-bebe-rezando

Ei se você chegou ate aqui e não viu o primeiro post, sobre o assunto clique aqui.

No post anterior resumi o conselho de cristo para a prosperidade em 3 lições:

  1. Jesus não combate a ambição de crescer, mas sim os meios utilizados para o fim.
  2. Jesus ensina a Gerar valor para a vida das pessoas.
  3. Jesus ensina que devemos agregar valor cada vez mais em nosso serviço(qualidade).

O interessante é que estas lições estão em um contexto da vida de Jesus, cuja principal motivação de cristo era despertar seus discípulos para gerar valor espiritual, deixarem de serem pescadores de peixe (financeiro e material) para se tornarem pescadores de homens (almas e vidas), entretanto, como eu demonstrei, as palavras de Jesus tem tanto poder que mesmo no mundo material e secular, elas fazem efeito e transformam as vidas das pessoas, mesmo sem elas conhecerem a fonte do sucesso.

Mas agora imagine que as palavras de Jesus estejam sendo postas em prática na vida espiritual e emocional das pessoas… Observe alguns exemplos disso:

daniel-berg_e_gunnar_vingren

Daniel Hosberg e Gunnar Vingren

Os dois jovens suecos desembarcaram no Brasil em 1910, com o propósito de evangelizar e promover o movimento pentecostal, enquanto Daniel Hosberg trabalhava para manter os dois, Gunnar Vingren estudava a língua portuguesa a fim de pregar o evangelho de cristo para as pessoas, no inicio do ministério, foram expulsos da igreja Batista local, porém continuaram promovendo a teologia pentecostal. O que me chama atenção na historia é as 3 lições  acima destacada, sendo colocadas em prática na vida dos dois, por exemplo, quando chegaram ao Brasil , não formaram uma nova igreja de imediato, ao contrário, buscaram a liderança da igreja batista de Belém do Pará, para demonstrarem que não era aventureiros e que estavam debaixo da bênção das igrejas batistas americanas que haviam aceito a doutrina pentecostal, entretanto, acabaram sendo expulsos da igreja junto com 19 irmãos, só assim é que vieram a formar o que ficou conhecido como Assembléia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo, a segunda lição também foi posta em prática pelos jovens missionários, afinal eles atenderam as necessidades espirituais das pessoas por um despertar espiritual e ministraram a doutrina que haviam recebido na América e fizeram isso com qualidade, isto é, poder de Deus e testemunho de Fé, o resultado do trabalho deste dois homens, são 22 milhões de crentes pentecostais no Brasil.Novamente, reitero, que ao se fazer servo e gerar valor para pessoas pobres em um pais miserável,estes dois jovens moldaram uma nação, e são coparticipantes da salvação de milhões de brasileiros.

billy-graham
Billy Graham

Billy Graham

É difícil falar de serviço cristão ou de evangelização em massa e não falar de William Franklin Graham Jr, ou Billy Graham, hoje aos 98 anos de idade, sofrendo do mal de Parkinson e câncer de próstata, o velho pastor é referência mundial para qualquer cristão evangélico, há pouco tempo atrás ficou em 4º como a pessoa mais admirada pelos americanos, o que se pode notar é que seu ministério, foi um gerador de vida espiritual e fé para milhões de pessoas no mundo ao longo do século 20, tente imaginar, a quantidade de pessoas que foram abençoadas pela vida deste homem, por seu trabalho e sua fé, tudo isso por que se fez servo de milhões e não se importou em levar a mensagem de Jesus, para todos onde pudesse chegar.

silas-malafaia

Silas Malafaia

É uma das pessoas mais influentes no Brasil, é amado e odiado ao mesmo tempo, para alguns é um homem de Deus para outros um mercenário da Fé, independentemente do que se diga ou pense, Silas Malafaia marcou o mundo cristão, tanto por suas mensagens quanto por suas polêmicas, o pastor construí um legado enorme que o coloca como um dos mais conhecidos líderes e influenciadores do Brasil nos dias atuais, o que chama atenção é o fato de que as pessoas que o amam e o tem como um líder espiritual, de alguma forma teve alguma necessidade espiritual atendida pelo pastor, seja por livros ou pregações, exatamente aquilo que Jesus falou, se quiser ser importante que sirvam os outros.

 

Como você pode observar os três exemplos acima colocaram as palavras de Jesus na prática e alcançaram resultados extraordinários, tanto espiritual, emocional e financeiro, mas sabe qual é o melhor resultado que o ser humano pode ter na terra?  É sabe o porquê de ter nascido, que sua vida  tem um propósito, que ele tem valor para alguém, sua vida é útil para algumas pessoas, no fundo, é o que todo ser humano quer, um ideal que o mova, que o faça feliz, que realize sua necessidade de se sentir útil.

Agora, você sabe qual é a melhor premiação que alguém pode ganhar em sua existência? O melhor prêmio que existe é receber de Deus, o reconhecimento por trabalho de qualidade produzido no reino dele, agora, tente imaginar a recompensa que estes caras citados acima receberam do senhor Deus…

Vale a pena não é seguir o conselho de Jesus para a nossa vida, não é? #Ficadica!

Para não se esquecer .. Mateus 20: 25 ao 28:  “Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.”(versão NTLH online)

 

Anúncios